Professor de squash do Clube Campestre lança livro inédito sobre a modalidade

Trabalho traz noções básicas de técnicas de jogo, posicionamento, além de outras instruções de aspecto técnico, físico e tático

O professor de squash do Clube Campestre de Nogueira, o associado Marcelo Abelheira, lança no próximo domingo (12), das 10h às 16h, na sede do clube em Nogueira, o seu mais recente trabalho editorial: o livro “Como jogar squash”, do qual é coautor ao lado de algumas grandes referências nacionais da modalidade. Nesta data, ele atenderá associados e convidados para autografar o trabalho, que ficará em exposição em frente à academia do clube.

Sobre o livro, que é pioneiro no tema em âmbito nacional, Abelheira explica que o trabalho busca abordar o esporte de forma bem básica e ilustrativa, com foco no iniciante, sendo voltado também para para pessoas que nunca tiveram contato com o esporte e tem a intenção de iniciar a sua prática. A publicação traz noções básicas de técnicas de jogo, posicionamento, além de outras instruções de aspecto técnico, físico e tático.

"O livro tem uma linguagem simples e direta, de fácil entendimento até mesmo por quem está iniciando na modalidade. São muitas fotos e ilustrações que ajudam nessa percepção das características físicas e técnicas do squash", explica o autor, que estará no local para um bate-papo com os presentes.

As fotos que ilustram o livro foram feitas pelo fotógrafo e associado Tiago Corrêa nas quadras do Clube Campestre, inclusive a imagem de capa. "Todas as fotos ficaram ótimas e demonstram de forma bem didática as características físicas e técnicas do squash", destaca Marcelo.

A obra é uma coautoria com Karen Redfern, Luizir Júnior e Renato Gallego, e foi oficialmente lançado no dia 27 de outubro, na Academia Renato Gallego em São Caetano do Sul (SP). Recentemente, Abelheira esteve também em Brasília, onde ministrou uma clínica infanto-juvenil da modalidade esportiva para os associados do Iate Clube de Brasília e também apresentou o trabalho.

Quem tiver interesse em adquirir o livro, e não puder comparecer ao lançamento neste domingo, pode fazer contato pelo instagram @comojogarsquash ou pelo whatsapp (24) 98857-2221.

Lançamento do livro “Como jogar squash”, com a coautoria de Marcelo Abelheira

Data e horário: 12/12/2021, das 10h às 16h