Nogueira Squash Open 2023 traz para a Serra os melhores atletas do Rio

Quarta etapa do campeonato carioca começa nesta sexta-feira (22) no Clube Campestre de Nogueira e no Orange Office

As atenções dos principais atletas de squash do Estado do Rio estarão voltadas para Nogueira, entre os dias 22 e 24 de setembro, quando acontece a 4ª etapa do Campeonato Carioca de Squash 2023, valendo pontos para o ranking FSERJ Tour. O evento será realizado nas quadras do Clube Campestre de Nogueira e na quadra do Orange Office, também no bairro. O evento é promovido pela Federação de Squash do Estado do Rio de Janeiro (https://www.squashrio.com.br/).

Ao final da temporada, o FSERJ vai premiar os dois melhores jogadores de squash em cada categoria. O campeonato está sendo disputado nas categorias Masculino (1ª a 6ª classes, Master 45 e Master 55), Feminino (1ª, 5ª e 6ª classes) e Juvenil (A, B e C, divididos por nível técnico). Na etapa de Nogueira, haverá também disputas de profissionais na categoria feminina.

Diversos associados do CCN, que praticam e se divertem no excelente Complexo de Squash do nosso clube, estarão participando do evento, inclusive os professores Marcelo Abelheira, Leonardo Scarlatelli e Flávia Morelli (e alguns de seus alunos). Serão várias categorias por nível técnico, por sexo e por idade.

O squash é um esporte bastante intenso, em que os jogadores se movimentam bastante para rebater a bolinha e dificultar o adversário. Ou seja, muita diversão, descontração e, principalmente, muito suor neste final de semana de muito sol e calor. Os jogos começam no final da tarde de sexta-feira. No sábado os jogos ocorrem durante todo o dia e domingo pela manhã.

“Todos associados serão muito bem vindos no espaço de Squash que, além das maravilhosas quadras e aconchegante varanda, tem a vista mais bonita do clube”, destaca o professor Marcelo Abelheira.

Na 1ª classe masculina, o ranking é liderado por André Carnier (Marina Barra Clube); e na feminina, a mais bem pontuada é Juliana Valim (Rio Squash Clube).

Etapas FSERJ Tour 2023: 1ª Etapa - Marina Barra Clube: 1-5 Março; 2ª Etapa - Paissandu Atlético Clube - 17-21 Maio; 3ª Etapa - TBD - 19-23 Julho; 4ª Etapa - Campestre + Orange Office - 21-24 Setembro; 5ª Etapa - Alfabarra Clube - 6-10 Dezembro.

4ª etapa do Campeonato Carioca de Squash 2023

Local: Clube Campestre de Nogueira e Orange Office