Ex-jogadores da Seleção Brasileira de Beach Soccer estarão no Clube Campestre de Nogueira na sexta (21)

Atletas farão jogo de confraternização contra equipe do clube no feriado, às 11h. O evento é aberto a sócios do clube e convidados

Jogadores que fizeram a alegria dos amantes do futebol brasileiro nas areias da praia estão no Clube Campestre de Nogueira no próximo dia 21 de abril (feriado de Tiradentes), para uma partida amistosa contra a equipe de futebol amador do clube. Ex-craques da seleção brasileira como Neném, Magal e Benjamin irão compor uma equipe que contará ainda com a participação de ex-jogadores profissionais de campo, como Abedi (ex-Vasco) e Roger Flores, atual comentarista e apresentador da SporTV. O evento é aberto a sócios do clube e convidados.
O evento está sendo organizado pela Vice-Presidente de Esportes do alviverde de Nogueira, e tem por objetivo movimentar o feriado no clube do segundo distrito. Sócios e convidados poderão acompanhar de perto o talento dos craques que tanta alegria deram para os brasileiros com a popularização desta modalidade nas praias cariocas nos anos 90, e graças a participação de atletas como Zico e Junior, Neném, paulo Sérgio e Edinho, rapidamente ganharam o mundo.
"Será uma ótima oportunidade para vermos de perto essa geração de ouro, trocarmos experiências e podermos confraternizar. Este com certeza será o evento esportivo da cidade no feriado", disse o VP de Esportes do Campestre, Mauro Guimarães (Neco).
Recentemente, após alguns anos, o Brasil retomou a hegemonia no beach soccer mundial, ao assumir, no mês passado, a liderança do ranking da organizado pela organizado pela Beach Soccer Worldwide. Com os títulos recentes da Copa América, Liga Evolución e NEOM Cup, a Canarinho chegou aos 2.745 pontos e retornou ao topo, até então ocupado por Portugal – que soma 2.462 pontos -, após três anos.
Pentacampeã do mundo, a Amarelinha pode conquistar seu sexto título em novembro deste ano, quando disputará a Copa do Mundo em Dubai (EAU). No final de abril, o Brasil joga a final da Liga Evolucíon de 2022 diante do Paraguai.

Seleção de Ex-Atletas da Seleção Brasileira de Beach Soccer x Campestre de Nogueira
Data: Sexta-feira, dia 21/4, às 11h.
Local: Clube Campestre de Nogueira, Rua Argentina 641, Nogueira.