Clube oferece aulas de tênis para crianças a partir dos quatro anos

Iniciação tem horários variados e visam potencializar o desenvolvimento psicomotor, a sociabilização e autoestima dos baixinhos.

As crianças estão começando a prática esportiva cada vez mais cedo. Com a necessidade de praticar exercícios não apenas em função da saúde, mas também como uma forma de socialização, os pais estão procurando alternativas de atividades para seus filhos que os despertem também para a prática esportiva. Uma das opções mais aceitas pelo público neste quesito tem sido a prática do tênis. O Clube Campestre de Nogueira oferece aulas de tênis para crianças a partir dos quatro anos de idade. Nelas, o professor Marco Aurélio Albuquerque trabalha o desenvolvimento motor, geral e bilateral, de maneira lúdica e atrativa.

Jogar tênis é uma atividade benéfica tanto para o físico como para a mente, sendo excelente para desenvolver as crianças nos aspectos fisiológicos e psicológicos. Com uma forma de trabalho adequada para cada idade, o clube se propõe a atender essa nova demanda com qualidade e responsabilidade. Os treinamentos ocorrem em dias alternados, no período da manhã ou da tarde, de acordo com a disponibilidade dos alunos e o período escolar em que estejam matriculados.

"As aulas promovidas aqui no clube não priorizam apenas o ensino das técnicas do tênis. As crianças trabalham também o desenvolvimento psicomotor, aprendendo técnicas gerais, que vão da forma correta de segurar a raquete até o desenvolvimento de todos os golpes básicos e especiais", explica Marco Aurélio, que é também diretor de tênis do clube.

Dessa forma, as crianças aprendem de maneira fácil e lúdica, se divertindo. Não existe nenhuma forma de pressão por resultados. As aulas têm duração média de 30 a 45 minutos e são planejadas para pequenos grupos com no máximo quatro alunos. A meta é potencializar o desenvolvimento psicomotor, a sociabilização e autoestima das crianças.

Os interessados em participar podem entrar em contato por meio do telefone (24) 99842-5885.

Benefícios da prática do tênis para o público infantil

-Senso de integração e sociabilização;
-Autodisciplina, auto-estima e persistência;
-Desenvolvimento psicomotor: coordenação motora, equilíbrio, ritmo, lateralidade, percepção espacial e temporal;
-Iniciação à prática esportiva e a um estilo de vida ativa e saudável;
-Diversão e responsabilidade, contribuindo para a formação integral da criança.

SERVIÇO:
Aulas de tênis para crianças, para sócios e não sócios
Professor Marco Aurélio Albuquerque
Informações: (24) 99842-5885