Nossa História

O Clube surgiu quando um grupo de amigos veranistas, pensando no lazer dos filhos decidiu construir o Campestre. A planta original, assinada por Hélio Mamede, valorizava o estilo da época, o modernismo. Em 28 de fevereiro de 1954 temos o registro oficial de fundação.

Desde aqueles tempos a história do Campestre é marcada pela confraternização e pelo social. Uma tônica carioca, que fez do nosso Clube um dos mais badalados da Região. Carnavais inesquecíveis, salões superlotados, muita festa, gente bonita, alegria por todo canto.

O Campestre tem uma localização privilegiada, no distrito de Nogueira, cercado por montanhas e bougainvilles, onde pode-se ainda ouvir o alvoroçado buchixo das maritacas.

Atividades em destaques

Tênis

O tênis pode ser considerado o esporte master do Campestre de Nogueira, em virtude da tradição que esta modalidade tem no clube. Por isso, há um atenção especial por parte da diretoria de esportes no que diz respeito à qualidade das quadras e também no ensino desse esporte. São cinco quadras de tênis, todas em saibro, atendendo com excelência os associados tenistas.

Por esse motivo, o clube conta com profissionais diferenciados e de destaque na área, que vão auxiliar no ensinamento necessário para que o esporte possa ser praticado com qualidade, melhorando o desempenho dos atletas e contribuindo para o desenvolvimento das habilidades e capacidades.

Assim, além de aprender e se desenvolver no esporte, o associado do Campestre pode através do tênis praticar uma atividade física que contribui significativamente para o aumento da qualidade da saúde. O tênis, em apenas uma hora de jogo, pode contribuir para a queima de 600 calorias, fazendo com que seja um esporte ideal para quem deseja manter ou regularizar o peso, exercitando também o corpo e a mente.

Dessa forma, quem deseja praticar esse esporte irá encontrar no Campestre as condições ideais para que isso aconteça da melhor maneira possível.

Natação

O Clube Campestre de Nogueira possui uma piscina com características semi-olímpicas, ideal para quem busca treinamento competitivo, atendendo também os associados que buscam o desenvolvimento de novas habilidades. Dessa maneira, o clube proporciona uma experiência diferenciada na natação, dependendo do objetivo de cada um.

A natação é um esporte que pode trazer diversos benefícios para quem o pratica com regularidade, independentemente da idade. Para isso, é preciso aprender as melhores maneiras de praticá-lo, para que os benefícios sejam realmente obtidos

Futebol

O futebol é um dos destaques do clube na área esportiva. Com uma arena diferenciada em relação aos demais clubes da cidade, o campo de futebol do Campestre possui um gramado de excelência, com a mesma grama do estádio do Maracanã e dos principais campos de futebol do mundo, ampla arquibancada com cadeiras individuais, além de vestiários e total apoio da equipe funcional do clube nas quartas à tarde e sábados pela manhã, dias que já fazem parte da tradição da prática do esporte no clube há muitos anos.

Squash

O Clube Campestre de Nogueira possui atuamente uma das melhores estruturas para a prática do squash na cidade. O complexo possui duas quadras oficiais (6,40m x 9,75m), com excelente altura, piso flutuante com amortecimento, além de uma varanda com espaço gourmet composto por churrasqueira, pia e geladeira, idela para a confraternização dos praticantes após a prática esportiva.

O squash é um dos esportes mais atléticos do mundo! Além de ser um esporte divertido e estratégico, novos benefícios são descobertos a cada partida. Fácil de começar a jogar, em menos de 1 mês já da para começar a divertir e suar bastante.

Um estudo da revista forbes de 2003 apontou o squash com o esporte mais saudável do mundo. Ótimo para adquirir condicionamento físico, já que traz benefícios para o sistema cardiorrespiratório, a modalidade tem um ritmo intenso, que desenvolve força e resistência muscular, aliado a um risco de lesões baixo. Em uma hora de prática o jogador pode queimar entre 600 e 1.000 calorias.

Beach Tennis

O beach tennis é mais nova mania no Clube Campestre de Nogueira. Dezenas de jogadores e jogadoras estão iniciando a prática desta atividade que ganhou ainda mais força com a flexibilização pós-pandemia, quando os esportes com pouco contato passaram a fazer parte da preferência dos esportistas. O beach tennis é, sem dúvida, uma ótima opção para se exercitar com poucas pessoas e se divertir.

A arena multiuso para a prática de esportes de areia recebeu melhorias, com a troca da areia lavada por areia branca com granularidade média para fina, o que deixou a quadra do clube ainda mais confortável para a prática da modalidade.

A prática do esporte, com movimentação intensa e o solo irregular favorecem a queima de gordura e o alto gasto calórico, pois exigem bastante esforço da musculatura das pernas. Estima-se que o consumo médio seja de 600 calorias por uma hora de jogo e os resultados são visíveis no dia-a-dia.

Musculação

A musculação pode ser direcionada para todos os objetivos, por isso é uma opção sempre muito procurada. No Clube Campestre de Nogueira você conta com uma academia completa, com aparelhagem completa e o apoio de profissionais especializados para drecionar o associado para a melhor forma de apurar a forma forma física e manter a saúde. A prática regular pode trazer muitos benefícios, é só escolher a sua meta e correr atrás!

Algumas fotos