Notícias


25/05/2014 - “Perto da Seleção” gêmeos Fábio e Rafael visitam a Arena C30

De férias no Brasil após o término da temporada europeia de futebol, os gêmeos petropolitanos Rafael e Fábio da Silva estão curtindo o momento de descanso em Petrópolis, Região Serrana do Rio, bem próximo a Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção brasileira está concentrada para Copa do Mundo.

Neste sábado (24), a dupla visitou o Clube Campestre de Nogueira, onde no ano passado foi remodelada a chamada de Arena C30. Referência na Serra, o campo possui a mesma grama do Maracanã, palco da finalíssima do Mundial.

Na visita, a dupla aproveitou para rever os amigos e da arquibancada não faltou ‘tietagem’ ao pai, “Zecão”, zagueiro de fina categoria e peladeiro ativo no clube.

Rafael, de forma bastante descontraída, brincou com seu pai durante todo o jogo. - "Pai, você joga de zagueiro, e não como goleiro. Saí de dentro de gol", - gritou, arrancando risos de todos que assistiam ao jogo na Arena C30.

Depois, Fábio fez um pedido para o pai, "Quero ver um gol, pai. Quando for escanteio, vai para área, tem mais gente para segurar lá trás", disse – dando uma de treinador. Zeca não marcou, mas saiu vitorioso nas duas partidas que disputou pelos veteranos.

Apesar de estar fora da lista de Felipão para a Copa do Mundo que começa em 12 de junho, a dupla não se mostrou chateada. Rafael, que atuou 29 vezes pelo Manchester United no último campeonato Inglês, lembrou que não teve uma temporada de destaque.

"Os convocados são muito experientes. Daniel Alves e Maicon são grandes jogadores e merecem estar lá. A temporada não foi boa para o Manchester e eu sabia que seria difícil", explica. Já Fábio também elogiou os convocados, "O Marcelo é craque e o Maxwell foi campeão pelo PSG. Não foi surpresa a convocação. Fiz poucos jogos nessa temporada pelo Cardiff por causa de uma lesão, espero que no ano que vem possa ter mais regularidade e quem sabe em breve voltar a seleção ao lado do meu irmão", completou.

A Arena Campestre mais de 70 peladeiros ativos com partidas sempre às quartas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. De acordo com a agência de marketing esportivo GMA Brasil, esta previsto para Julho mais um torneio interno Liga das Seleções, competição de futebol com tema de Copa do Mundo.








22/05/2014 - Campestre abre as portas para final da Liga dos Campeões

O Clube Campestre de Nogueira lançou esta semana uma campanha para convidar a seus associados, amigos e patrocinadores para assistirem juntos o jogo do ano mais esperado do ano, a final da Liga dos Campeões da Europa, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, neste sábado (24), partida que acontecerá na cidade de Lisboa, em Portugal. A inciativa partiu da Golaço Marketing & Assessoria, agencia de marketing esportivo do clube que vem criando uma série de eventos na entidade esportiva de Nogueira.

- É um momento importante para muitos apaixonados por futebol, já que o futebol europeu se encontra em alta. Além de promover a confraternização entre os sócios, é um momento em que nossos parceiros também são convidados e podem fazer relacionamento e discutirmos novas ideias – comenta Kadu Braga, CEO da GMA Brasil.

De acordo com a empresa, outros eventos estão previstos ao longo da Copa do Mundo e estão sendo alinhados com a diretoria do clube, além de um novo empreendimento previsto para ser lançado no segundo semestre.








17/05/2014 - Fábio da Silva visita Arena C30 em Petrópolis

O lateral esquerdo Fábio da Silva, que no início do ano saiu do Manchester United e se transferiu para o Cardiff City, time do País de Gales que joga o Campeonato Inglês, visitou neste sábado (17) o Clube Campestre de Nogueira. Com o final da temporada européia, Fábio está de férias em Petrópolis e aproveitou para rever os amigos no Campestre.

Feliz ao ver seu pai e amigos dentro de campo, Fábio encontrou uma grata surpresa ao chegar à Arena C30: o gramado bem parecido com o que pisa diariamente para treinar, o mesmo do Maracanã e estádios da Copa 2014.

- O gramado está muito bom. Depois de muito tempo eu voltei aqui no Campestre e a reforma deixou o campo nos moldes do futebol europeu – comentou Fábio. É muito bom estar com meus amigos aqui, e, além disso, assistir meu pai em campo. Pena que o time dele perdeu, mas até que ele foi bem – brincou.

Da arquibancada, Fábio viu o time de seu pai, Zeca, perder por quatro a dois na pelada da categoria veterano. Salin Salles foi o destaque, marcando dois gols. Na categoria adulta, a primeira pelada foi destaque: empate em dois a dois em um grande jogo de futebol.

Atualmente, o Campestre conta com mais de 70 peladeiros ativos, e de acordo com a agência GMA Brasil esta previsto para Julho mais um torneio interno, a Liga das Seleções, competição de futebol com tema de Copa do Mundo.








10/05/2014 - Torneio de Tênis agita o Clube Campestre de Nogueira

O Clube Campestre de Nogueira vai realizar entre os dias 22 e 27 de abril, um torneio interno de Tênis, mais um evento do calendário oficial de eventos da entidade esportiva. Já estão abertas as inscrições para a competição interna nas categorias “B”, “C” e Infanto-Juvenil. A competição será apenas na modalidade para Duplas e tem taxa única de inscrição com o preço de R$ 55.

- É ótimo poder oferecer para o sócio mais um torneio. É uma oportunidade bacana. Você combina com seu amigo e forma uma dupla para participar - explica Fábio Soares, presidente do Campestre. A categoria “B” é para os atletas que já foram elite”. Para o nível “C” recomendamos para quem está começando. Já o Infanto-Juvenil é para os mais jovens. Para quem joga é uma oportunidade de experimentar um jogo para valer, com cobrança e resultado. É uma experiência marcante - afirma.

Localizado na região de Nogueira, o clube oferece excelente estrutura em diversas modalidades. No total, o Clube conta com cinco quadras de Tênis, todas preparadas para receber as partidas do Torneio. Além disso, recentemente, a entidade inaugurou uma loja especializada em artigos esportivos. Assim, o associado ou até mesmo consumidores podem visitar o espaço para comprar raquetes, bolas e outros acessórios.

- Contamos com uma estrutura excelente. O Tênis é um esporte ainda pouco praticado no Brasil, mas aqui temos uma grande quantidade de sócios em ótimo nível. Contamos com cinco quadras que oferecem o máximo de conforto e segurança – explica o presidente. Agora contamos com o apoio de uma loja especializada. É muito prático para o sócio chegar aqui e se equipar. Muitas vezes a pessoa não tem tempo de comprar todo o equipamento. Agora não tem mais desculpas – diz.

O Clube Campestre completou 60 anos de existência no último dia 28 fevereiro e estão previstos outros eventos ao longo de 2014. Recentemente, a entidade recebeu uma Moção de Congratulações da Prefeitura, já que é uma referência na cidade de Petrópolis.








08/04/2014 - Mais uma semana de trabalho para manutenção do gramado da Arena C30

Visando manter o padrão de qualidade da Arena C30 durante toda a temporada de 2014, a direção do Clube Campestre de Nogueira anunciou que o prazo de retorno das atividades no campo de futebol foi estendido por mais uma semana. A medida conta com a consultoria da empresa Greenleaf Gramados, empresa que lida com solos esportivos dos mais diferenciados como Maracanã, Engenhão e outros da Copa do Mundo no Brasil.

No início do mês passado, o CCN assinou contrato de com a companhia que agora presta consultoria permanente para o Clube. Anteriormente, algumas visitas técnicas feitas esporádicas faziam parte de um acompanhamento pós entrega do ‘Mini Maracanã’.

Embora o clube disponha de infra-estrutura adequada para manutenção com irrigação ponta e máquina de cortar ‘helicoidal’, específica para gramados esportivos, a explicação da necessidade de paralisação temporária vem do clima que não ajudou no verão na Região Serrana. Pouca chuva e sol excessivo e mudanças no nível do corte fizeram o gramado sentir mais que o normal.

- Vamos aumentar o prazo de entrega do gramado em mais uma semana. Com isso, a previsão passar a ser dia 22 de março, sábado. O trabalho será feito através da aplicação de adubo, para que tenhamos o gramado totalmente estabelecido, ou seja, 100% de sua capacidade, o mais breve possível – explica Paulo Antônio Azeredo, da Greenleaf. Como é um trabalho preventivo, não é necessário o campo ficar parado por muito tempo. Nossa ideia é manter um padrão de qualidade para a Arena C30 durante toda a temporada – completa.

Durante as duas últimas semanas, as atividades de manutenção do gramado já iniciaram com o corte vertical, seguido com o nivelamento, adubação, irrigação e aplicação de controle preventivo de pragas e doenças. Nos próximos dias, será feito mais um trabalho com a aplicação de adubo, buscando a recuperação total, para o restante da temporada que promete novos eventos, que serão anunciados em breve pela agência de marketing esportivo e entretenimento GMA Brasil.

- Vamos entregar o campo aos sócios em excelente condição. Não adianta fazer agora, e daqui a poucos meses, ter que parar novamente. Os sócios podem ter certeza que vão poder jogar por muito tempo em um campo que vai estar maravilhoso – afirma o presidente do Clube Campestre de Nogueira, Fábio Soares.

Referência em Petrópolis, a Arena C30 recebe jogos de futebol sempre às quartas a noite e sábados pela manhã, possui cerca de 100 peladeiros ativos e tem mais de 7.000 horas de jogo por ano.








25/03/2014 - Gramado do Clube Campestre de Nogueira passa por manutenção preventiva

O gramado do Clube Campestre de Nogueira está passando por uma reforma preventiva. Depois de seis meses de muitos jogos, o palco da Arena C30 ficará 15 dias em manutenção e em descanso. Tudo para garantir que os próximos eventos do Clube tenham a melhor qualidade possível, já que o gramado chega a receber mais de 7.000 horas de jogo.

- Imagine só você passar o ano inteiro sem limpar sua casa e sem fazer manutenção nenhuma. O campo de futebol é a mesma coisa. Ele recebe pisadas, chutes, carrinhos, sol excessivo no verão, chuva... Precisa de manutenção. Como os peladeiros jogam mais de uma vez por semana, achamos interessante dar essa pausa e manter a qualidade do campo - disse o presidente do Campestre, Fábio Soares.

Visando manter o nível elevado, a entidade anunciou a contratação da consultoria permanente da empresa Greenleaf Gramados, que também toma conta do Maracanã e de outros sete estádios da Copa do Mundo de 2014. Está prevista a fertilização do campo, que vai melhorar a durabilidade do gramado, além de um corte helicoidal mais alto, visando remover as folhas velhas e estimular a planta a produzir novas folhas.

- Vamos realizar um trabalho através da aplicação de fertilizantes para raízes e folhas para que tenhamos o gramado totalmente estabelecido, ou seja, 100% de sua capacidade, o mais breve possível – explica Paulo Antônio Azeredo, da Greenleaf. Como é um trabalho preventivo, não é necessário o campo ficar parado por muito tempo. Nossa ideia é manter um padrão de qualidade para a Arena C30 – completa.

Durante a semana, as atividades de manutenção do gramado já iniciaram com o corte vertical, seguido com o nivelamento, adubação, irrigação e aplicação de controle preventivo de pragas e doenças.








26/02/2014 - Campestre enfrenta Real Constant (RJ) em jogo comemorativo neste sábado

O Campestre irá comemorar no próximo dia 28 de fevereiro seus 60 anos de vida. Já em clima de festa e com calendário de eventos aprovado pelo presidente Fábio Soares, o primeiro evento acontece neste sábado, dia 18, na Arena Campestre. Os peladeiros do CCN irão enfrentar duas equipes do Real Constant, tradicional time de Beach Soccer das areias de Copacabana que conta com a presença de ex-jogadores de grandes clubes do Rio de Janeiro a partir das 10h.

A ideia surgiu em conversa do associado Luis Jorge, o Tinoco, em conjunto com a agência de marketing esportivo do clube, a GMA Brasil, organizadora de eventos junto às diretorias esportivas da entidade. Ficou decidido então que duas equipes com jogadores acima de 40 anos.

Os sócios não convocados conforme prevê a lista abaixo terão entre 8 e 10h e após os jogos para utilizar a Arena C30 normalmente, valendo o mesmo critério normal de ordem de chegada.

Para fechar o dia de confraternização está marcado um churrasco aos convidados a partir das 13h e a entrada custa R$ 50,00.

LISTA DE CONVOCADOS

Time A: Vitinho (G), Neco, Renatão, Botelho, Silmar, Léo, Ney, Jairo, Silvinho, Cybrão e Batata.

Time B: Márcio (G), Léo Werneck, Bruno, Addison, Edmundo, Marquinho, Nelinho, Serginho, Alcino, Dudi, Alcino e Ramos.








12/12/2013 - Liga Campestre 30 chega à fase final e terá homenagens

A Liga dos Campeões Campestre C30,competição interna dos peladeiros do Clube Campestre de Nogueira, chegou à última da fase de classificação. A competição que reúne mais de 70 futebolistas nas categorias Adulto e Veterano teve as rodadas finais terá as finais neste sábado.

O torneio inspirado na maior competição europeia tem as equipes apelidadas com nome dos times locais vem tendo destaque para os times espanhóis. Em ambas categorias estão classificados para as finais os jogadores representantes de Barcelona X Real Madrid. O sócio e coordenador dos veteranos, Sergio Coutinho comemora o sucesso do evento.

“Estamos realizados com o acontecimento da Liga este ano. Há muito tempo não conseguíamos reunir os veteranos para competições, um feito histórico. Tenho certeza que vamos encerrar a temporada com chave de ouro com uma festa bacana, um sábado festivo com a premiação dos destaques e churrasco de confraternização”, destaca.

O primeiro jogo de sábado, será disputado entre os veteranos finalistas. Em seguida, o Bayern ainda espera o perdedor para jogar um simbólico terceiro lugar geral. Já na categoria adulto, Bayern e Borússia disputam a medalha de bronze antes da grande final entre Barça X Real, jogo mais esperado do fim de semana.

A Liga C30 irá premiar o melhor jogador, artilheiro, goleiro menos vazado. A agência GMA Brasil, organizadora, prepara ainda um prêmio especial ainda não revelado pela empresa. Já a diretoria de futebol fará uma homenagem ao funcionário Benilson e seu pai Sr Benildo, que trabalhou no clube durante mais de 30 anos, devido à dedicação incansável que tem pelo patrimônio e com os sócios da entidade.





25/11/2013 - Torneio Liga dos Campeões C30 inicia no Campestre

Torneio Liga dos Campeões C30 inicia no Campestre

O torneio Liga dos Campeões C30 dos peladeiros do Clube Campestre de Nogueira começou no último sábado (23). Nem mesmo as fortes chuvas nos dias que antecederam à abertura impediram a Arena C30 de ser utilizada por um grande número de futebolistas, já que juntando as categorias Adulto e Veterano o numero chega a 70 jogadores inscritos na competição.

Apesar do tempo nublado no inicio da manhã e alguns jogos terem sido disputado no clima chuvoso nada foi capaz de desanimar os atletas que vestiram os uniformes nas cores inspiradas nos grandes clubes europeus como Bayer Munique, Real Madrid, Barcelona e Borussia Dortmund que já se mostravam ansiosos pelo início do torneio.

“Os sócios estão motivados para a Liga C30 e desde cedo já ligavam para confirmar se teriam as partidas. A Arena está preparada para atender aos associados e pudemos realizar todos os jogos” – declarou o presidente Fábio Soares.

Manhã dos Veteranos marcada pelo equilíbrio

Os primeiros dois jogos da manhã disputados pela categoria ‘V’ ficaram marcados pelo equilíbrio dentro de campo. A partida entre ‘Bayer’ e ‘Barça’, mesmo com o placar terminado em 0 a 0 foi movimentada e com claras chances de gol.

No segundo jogo, foi a vez do ‘Bayern’, mesmo já tendo entrado em campo, apertar o ‘Real’nos minutos finais e arrancar um empate heroico em 3 a 3 com destaques para Salim Salles (‘Bayern’) com dois gols. Paulinho se destacou pelo time branco com dois tentos na partida emocionante e já brigam pela artilharia da competição.

“Estamos muito felizes em realizar este torneio. Vencer é sempre mais gostoso, mas ao mesmo tempo mostra que divisão está criteriosa. Desta forma deveremos ter jogos interessantes ao longo dos próximos três sábados” – comentou Sergio Coutinho, coordenador da categoria.

Categoria ‘A’ mescla juventude e experiência em dois incríveis jogos

As batalhas na Arena C30 também foram marcadas outras por duas partidas interessantes nesta primeira rodada e com jovens talentos mostrando personalidade e categoria, proporcionando um brilho ainda maior na estreia da competição.

Na partida inaugural, o jovem Gabriel Cabral mostrou talento e eficiência com boas tabelas ao lado do experiente Batata para ajudar a construir o placar de 3 a 1 a favor ‘Barça’ contra o ‘Borussia’ ainda na primeira etapa. No segundo jogo do grupo, o ‘Bayer’, do ‘estrangeiro-petropolitano’ Betinho Tavares se destacou e ajudou seu time a levar a melhor pela diferença de 4 a 2.

O nível técnico das partidas e o comportamento exemplar dos atletas na primeira rodada em todas as partidas também foi assunto comentado entre os dirigentes do clube, conforme destaca Jairo Leal, membro do Comitê de Gestão do Futebol.

“Tivemos uma manhã maravilhosa no Campestre. Foram quatro partidas bem movimentadas tecnicamente e disciplinadas. Isso mostra a verdadeira família que temos aqui e quanto nossos peladeiros estão engajados nos projetos” – avaliou.

Novos uniformes são apresentados momentos antes das partidas

Pouco antes do início dos jogos foram apresentados os novos uniformes do Campestre que serão utilizados na competição e que permanecerão para temporada2014. A empresa de marketing esportivo & entretenimento GMA Brasil desenvolveu as camisas junto à Rigotex Tecidos, patrocinadora oficial do clube que faz parte do ‘C30’ time de mais de 20 parceiros oficiais da entidade.

“Estamos entregando tudo que colocamos no projeto e agradecemos o apoio da Rigotex pelo serviço de primeira linha e a todos nossos parceiros envolvidos no case C30. Os sócios se mostraram satisfeitos e isso nos satisfaz muito.” – comentou Kadu Braga, diretor da agência.





21/11/2013 - Definida tabela de jogos da Liga C30 categoria Adulto

Durante a reunião da diretoria de futebol foi estabelecida a tabela de jogos das três rodadas ao longo dos próximos quatro sábados 23 e 30 de novembro; 7 e 15 de Dezembro. Além das chaves de confronto entre as equipes também foi discutido o regulamento da competição.

Confira abaixo as datas e horários das partidas:

1ª Rodada 23/11/2013
Bayern X Real
Borússia X Barça

2ª Rodada 30/11/2013
Real X Borússia
Barça X Bayern

3ª Rodada 07/12/2013
Bayern X Borússia
Barça X Real

As partidas da categoria Adulto terão inicio às 9h30 e terão duração de terão duração de dois períodos de 30 minutos com 5 minutos de intervalo. As duas equipes que somarem maior número de pontos se enfrentam na finalíssima dia 14/12, assim como as outras duas brigam pelo terceiro lugar.





21/11/2013 - Diretoria sorteia times para Liga C30 categoria Adulto

O Comitê de Gestão do Futebol formado pelos sócios Batata, Jairo e Sergio Coutinho definiram nesta quarta-feira (20), os jogadores das respectivas equipes que irão participar do torneio Liga dos Campeões C30 categoria Adulto. Adotando critério de avaliação geral posição, idade e nível de jogo semelhante ficaram escaladas as equipes com as formações abaixo.

Bayern: Luti, Lela, Lipe, Léo, Léo Rocha, Cybrão, Betinho, Amaral, Alcino, Plantz, Serginho e Antônio.

Real: Marquinho, Toninho, Thiaguinho, Musta, Beto, Cruzick, Carluxo, Marcelo, Kadu e Anderson.

Borussia: Marcelo, Dudi, Rafael, Jairo, Matheus, Ney, Klebinho, Charuto, Alexandre Cury, Leandro, Bernardo e Marco.

Barça: Batista, Nelinho, Léo Werneck, Renato, Silvinho, Flávio Botelho, Tunga, Batata, Lucas, Maurinho e Victor.

As partidas começam no próximo sábado, dia 23, às 9h30 da manhã e os jogadores devem se apresentar no clube com no máximo 30 minutos de antecedência.





29/10/2013 - Jovem jogador compara Arena Campestre a gramados europeus

O jovem petropolitano Betinho Tavares, do RCD Espanyol, está no Brasil para resolver os últimos detalhes de sua documentação para definitivamente poder atuar pelo time espanhol em 2014. Morando já treinando em Barcelona desde 2012, o meia-atacante de 16 anos, oriundo da Cidade Imperial tem história de sucesso no esporte local pelo Carangola, Fluminense e Tigres antes de ser aprovado no time catalão.

Aproveitando momentos de lazer ao lado de familiares e amigos a primeira semana de Betinho foi de matar a saudade das suas origens. Já com saudade de fazer o que sabe com a bola no pé, o jovem esteve no último sábado na nova Arena Campestre 30, no Clube Campestre de Nogueira para bater uma tradicional pelada.

Feliz ao reencontrar, enfrentar e jogar ao lado do seu pai e de amigos, o jogador encontrou uma grata surpresa ao pisar no gramado de nível diferenciado, bem parecido com o que pisa diariamente para treinar e rasgou elogios ao novo gramado, mesmo do Maracanã e estádios da Copa 2014.

“É maravilhoso estar aqui ao lado de pessoas que amo fazendo o que mais gosto. E agora a diferença entre jogar lá e aqui agora é só o lugar, já que o gramado está ‘brincadeira’. Me senti jogando na Europa”, frisou.

Em ambiente descontraído, Betinho enfrentou o pai Roberto Tavares e o ex-companheiro Gabriel Cabral que está no tricolor das Laranjeiras. A partida que teve duração de 45 minutos e placar terminado em 1 a 1 deu margem para tradicional ‘zoação’ ao fim da partida. “Seria mais gostoso jogar ao lado dele é claro, mas acabou indo para o outro time. É muito bom ter a presença dele aqui nesse ambiente familiar e matar um pouco da saudade. O problema é que ele achou que ia ter moleza jogando contra mim” brincou.

Ex-parceiros de Fluminense trocam elogios e desejam sorte em 2014

Depois de um longo tempo afastados pela distância física, Betinho e Gabriel Cabral, amigos ex-companheiros de várias conquistas no futebol petropolitano e de período no Fluminense se também se reencontraram. Além da amizade os dois tem em comum a paixão pelo futebol e sonho de fazer sucesso na profissão que já levam a sério desde bem pequenos, o que está cada vez mais próximo tanto para um quanto para outro.

Gabriel Cabral foi Campeão Carioca recentemente em seu primeiro ano de juvenil pelo Fluminense ao bater o Botafogo, por 2 a 1, de maneira antecipada sem a necessidade de finalíssima. Betinho Tavares é o único brasileiro em sua categoria na equipe espanhola e apontado como uma das promessas e já tem contrato assinado, só faltando pendências burocráticas para ser utilizado.

“Somos amigos e desejamos sorte um ao outro. O mundo do futebol dá muitas voltas em quem sabe um dia não voltamos a jogar juntos. Tenho certeza que ainda vamos dar orgulhos aos nossos pais e petropolitanos”, vislumbra Cabral. Betinho Tavares mostrou que também torce pelo ‘parça’ e sonha alto com jogos Olímpicos. “Ele chegar ao objetivo dele no Fluminense e vai fazer história. Se trabalharmos duro com foco, fé e determinação, quem sabe não vestimos a mesma camisa do Brasil nas Olimpíadas em 2016”- imagina Betinho.





06/08/2013 - Noite do Amigo faz sucesso no Campestre

No último dia 20 as comemorações do Dia do Amigo rendeu bastante no Clube Campestre. Primeiro o café da manhã inaugural da Arena C30 e logo à noite o evento “Noite do Amigo” levou um público de quase 100 pessoas para um jantar muito descontraído e que contou ainda com a presença do músico Léo Leal para esquentar um pouco a noite nogueirense, o que deixou os sócios muito contentes.

“Foi uma noite muito agradável com comida excelente, musicas animadas, sem falar na companhia dos amigos neste lugar onde me sinto em casa” elogiou, Alexandre Cury.

O evento foi organizado pelos sócios e foi considerado um sucesso e é uma continuidade do projeto “Noite de Botequim”, noite já famosa nos últimos anos no clube.





22/07/2013 - Campestre inaugura Arena C30

O Clube Campestre de Nogueira apresentou no último sábado (20) o novo campo de futebol, que agora tem nome de Arena C30. Depois de pouco mais de seis meses de obra os associados e parceiros foram recebidos com coquetel especial logo no início da manhã. A nova grama plantada é a mesma escolhido pela FIFA para os estádios da Copa do Mundo de 2014 (“Bermuda Celebration”), um feito muito comemorado pelo presidente Fábio Soares.

“É com muita satisfação estar entregando a Arena C30 aos associados com o que há de melhor e vê-los aqui movimentando novamente e ainda mais o clube. Foi fundamental o trabalho em equipe que foi feito com os envolvidos neste projeto. Ainda no ano passado se iniciou o planejamento, o plano de marketing teve sucesso, o que nos deixa mais motivado ainda em realizar outros projetos e melhorias para os sócios”- revela.

A iniciativa do plano comercial que possibilitou ao clube a realizar o alto investimento foi de Kadu Braga, sócio e diretor da Golaço Marketing & Assessoria. Ao levantar dados, o profissional percebeu a possibilidade de conseguir parceiros dos mais diferentes segmentos.

“O Campestre é uma entidade bem frequentada por empresários, formadores de opinião e tem 59 anos de vida. São 400 sócios mais de 300 dependentes. Só no futebol temos mais de 7000 horas de jogo, em torno de 90 datas por ano e um calendário de eventos definido. O plano envolve uma série de retornos desde publicidade estática no gramado, backdrop para entrevistas, plataforma digital completa com site e redes sociais, descontos, estande de vendas, outros, e os contratos são válidos por 12 meses renováveis. Essas ferramentas estão sendo usadas tanto por grandes como pequenas empresas que terão oportunidade de fazer relacionamento em momentos únicos”.

A primeira manhã de jogos no clube foi marcada por muita descontração. Os sócios-peladeiros chegaram antes das sete horas da manhã para realizar a inscrição. A primeira partida foi disputada pelos veteranos. Somente no primeiro dia foram realizadas seis partidas de 40 minutos e mais de 50 sócios estiveram presentes. A fome de bola dos peladeiros era grande, tanto que o primeiro gol da Arena C30 foi marcado por Gilson aos 35 segundos de jogo, feito que o deixou muito feliz.

“Depois de um longo tempo de espera e de ansiedade para pisar neste campo “nota 11”, Deus me iluminou em marcar esse gol relâmpago e ficar para história. Estou muito feliz em dividir esse momento com meus amigos” – completou.

As partidas no campestre acontecem todas às quartas à noite e aos sábados pela manhã e tem peladeiros de todas as idades. O jovem Gabriel Cabral, de 16 anos, que joga nas categorias de base do Fluminense não consegue comparecer regularmente por causa dos treinos. Neste sábado após deixar o compromisso em Xerém subiu imediatamente e entrou em campo alguns minutos ao lado do seu pai.

“Quando acabou o treino vim direto. Não podia deixar de sentir o gostinho de jogar num campo maravilhoso como esse, pois nem sempre posso vir. Já em joguei em São Januário e outros campos profissionais, mas nesse aqui tive a sensação de estar pisando num Maracanã”, comparou.

Freixiela comparece ao Campestre e rasga elogios

O atual secretário de esportes de Petrópolis Renato Freixiela esteve no evento inaugural no Campestre. Na visita o mandatário do esporte local reencontrou amigos de longa data e rasgou elogios à novidade apresentada.

“Todos os envolvidos neste projeto estão de parabéns. O Campestre tem muita tradição na cidade e agora mais do que nunca tem o melhor campo society do Estado do Rio de Janeiro disparado. A sensação é de estar pisando em um estádio de primeira linha” – comentou.

Manhã é marcada por homenagens

Por iniciativa de sócios peladeiros, os envolvidos no projeto receberam homenagens durante o intervalo de uma das partidas. A ideia foi encabeçada por Salim Salles que não se conteve e dirigiu algumas palavras.

“Sem a iniciativa ousada do nosso presidente, esse plano de marketing inovador e o Comitê de Gestão do Futebol isso não seria possível. Estão todos de parabéns e esta é apenas uma forma de retribuir a tudo isso que fizeram” – comentou.

Secretário de Esportes Renato Freixiela com o Presidente Fábio Soares. Só elogios ao Campestre.

Peladeiros veteranos momentos antes da primeira partida da Arena C30.

Kadu Braga (Dir da Golaço), Fábio Soares (Pres Campestre) e Jairo Leal (Comitê de Gestão do Futebol) entregam Arena C30.

Peladeiros em ação já usufruem da grama que é a mesma do Maracanã.

Autor do primeiro gol da Arena C30, Gilson recebeu elogios do colaborador do futebol Dr Sergio Coutinho.

Envolvidos no projeto são homenageados na manhã festiva.






19/07/2013 - Nova Arena C30

Depois de pouco mais de seis meses de espera os associados do Clube Campestre de Nogueira, a reabertura do novo campo de futebol do Campestre, a nova Arena C30 já tem data: próximo sábado, dia 20 de Julho. A obra diferenciada que colocou a mesma grama do Maracanã para Copa de 2014 contou com um verdadeiro comitê para sair do papel. Além da diretoria encabeçada pelo presidente Fábio Soares, e o Comitê de Gestão do Futebol – formado por sócios-diretores, chegou-se a conclusão que deveria ser feita a substituição completa do gramado.

O presidente Fábio Soares conta como foi o longo processo, que contou com uma verdadeira equipe para execução.

“Estamos entregando a Arena Campestre 30 com o que há de melhor em qualidade no gramado atendendo aos pedidos dos associados do clube. Foi fundamental para o resultado final a seriedade da empresa Itaverde, contratada para a execução da reforma executada pelo Renaud Jordão e ainda com supervisão do agrônomo Paulo Antônio, da empresa especializada em gramados esportivos Greenleaf Gramados e o uso de máquinas especiais e o suporte da Prosplan Obras” – disse.

Para realizar a obra deste nível tendo sido escolhida a mesma grama do Maracanã para Copa de 2014, foi feito um plano de marketing inovador o que possibilitou ao clube a levantar novas receitas e poder fazer algo diferenciado, deixando o presidente muito satisfeito vislumbrando ainda possibilidade de alinhar outros projetos.

“A obra foi marcada ainda pela implantação do projeto de marketing com a contratação da empresa Golaço Marketing & Assessoria que teve muito sucesso e deu um suporte importantíssimo, já que não contávamos com esse tipo de parceria. Tinhamos apenas apoiadores e hoje temos mais de 20 empresas parceiras. O custo é bem alto e o resultado foi tão satisfatório que estamos pensando em novos investimentos para atender cada vez melhor o associado” – revelou.

O plano de marketing C30 foi encabeçado pelo sócio Kadu Braga e diretor executivo da Golaço Marketing & Assessoria. O plano comercial fez sucesso, garantiu verba inicial e, agora, às vésperas da reinauguração já estão comercializados 23 dos 30 espaços.

“Adequamos um plano de mídia que atendesse as necessidades do clube numa plataforma completa envolvendo desde publicidade estática até outras ferramentas como: direito a explorar stand de vendas, marketing digital, desconto para locação de espaços, e-mail marketing e várias outras propriedades que incluem a cota anual. É um dos clubes mais bem frequentados da região onde estão empresários, formadores de opinião e é possível expandir negócios em momentos únicos” - comentou.

O executivo responsável pela obra, Renaud Jordão, da Itaverde, ressalta a importância da escolha feita na grama usada na Arena C30, já que ela possui características diferenciadas e que darão aos associados a sensação de estar jogando em gramados profissionais, além da maior segurança aos jogadores.

“Esta grama plantada é do tipo “Bermuda Celebration”, possui uma capacidade de recuperação bem mais rápida, necessidade de menos água, maior resistência foi desenvolvida para ser mais segura, assim ela possui índice bem menor de lesões. Além disso, o aspecto visual como conforto e a semelhança de estar jogando em gramados profissionais pesou na escolha. Isso tudo explica a exigência toda feita pela FIFA para os estádios da Copa”- comparou.

Bola escolhida é a mesma usada na Liga dos Campeões da Europa.

As novidades para os peladeiros do Clube Campestre de Nogueira não param apenas no novo gramado que é o mesmo colocado no famoso Maracanã. O clube importou bolas oficiais originais da marca Adidas do modelo escolhido para o torneio internacional Liga dos Campeões da Europa.

Na manhã de inauguração da nova Arena C30 haverá ainda uma cerimônia de abertura da temporada 2013/2014. A diretoria juntamente à agência Golaço irá lançar a “Liga C30”, que contará com eventos semanais com jogos quartas e sábados e está previsto um torneio interno neste segundo semestre.






18/12/2012 - Plano de Marketing - Cotas de patrocínio C30

Prezados Associados,

O Clube Campestre de Nogueira está cada vez mais se modernizando melhor para atendê-los. A novidade do momento é a chegada da consultoria de uma empresa especializada em marketing esportivo. Com isto, o departamento de comunicação do clube ganha novas ferramentas como o lançamento do novo site oficial, integrado às redes sociais, proporicionando facilidade e entretenimento aos associados.

Nesta nova etapa de investimentos, também está sendo feito um mapeamento publicitário completo em nossas instalações, com o intuito de se obter novas receitas e realizar projetos que proporcionem melhorias em todas as depedências do CCN.

Um dos objetivos deste final de ano é a troca do gramado do Campo de Futebol por completo.

Para viabilizar esta e outras melhorias nas instalações do CCN estamos lançando oficialmente o plano de marketing “Arena Campestre 30”. Convidamos aos assoaciados empresários a aderir esta campanha inédita, que já está fazendo sucesso e tem tudo para ser mais um case de marketing esportivo. A meta atual é contar com 30 novos parceiros que terão visibilidade em propriedades como:

• Logo no novo site oficial que será lançado em breve intergrado as redes sociais: Facebook, Youtube, Orkut, Twitter; • Publicidade outdoor (Campo) e Indoor (vestiários); • Logomarca nos eventos oficiais; • Direito montar de stand de vendas; • Logo no e-mail marketing para os sócios, desconto na locação de espaços, entre outras.

Investimento: R$ 1.500,00 podendo ser pago em 5 parcelas de R$300,00. Acordo válido de Novembro 2012 - Dezembro 2013.

Outras Informações: Kadu Braga – (024) 9272-2477 – Coordenador do projeto - kadu.braga87@gmail.com

Faça o download da apresentação do C30, clicando aqui.





13/12/2012 - Confraternização 2012 - Churrasco dos peladeiros

A temporada de 2012 para os peladeiros do Clube Campestre de Nogueira se encerrou no último dia 1 de dezembro. O fechamento precoce ocorre devido às obras da troca completa do gramado do Campo de Futebol, que agora terá o apelido de "Arena Campestre 30".

Depois de um ano inteiro de partidas sempre às quartas-feiras a noite e aos sábados, os sócios se reuniram para o tradicional churrasco de confraternização. O evento teve em torno de 50 pessoas presentes e a banda de pagode "Puro Pecado" animou a tarde festiva.

A previsão é que a próxima temporada seja iniciada no em fevereiro de 2013. Confira as fotos.























20/12/1213 - Obras do Campo de Futebol iniciadas

O Campo de futebol do Clube Campestre de Nogueira, agora apelidado de “Arena Campestre 30” já teve as obras de revitalização iniciadas. Desta vez, o gramado será substituído por completo. No fim de novembro, antes mesmo da paralisação oficial, foi aplicado o primeiro remédio para queimar a grama antiga.

Já na primeira semana deste mês foi iniciado o trabalho de revolver a terra, utilizando-se uma máquina especial para este tipo de serviço. O próximo passo é a retirada deste material orgânico. Depois disso será feita uma revisão completa do sistema de drenagem por estar apresentando problemas. Também serão restauradas as balizas.

O cronograma de obras ainda possui outros intens importantes antes de plantar novo gramado, o que deve acontecer no fim deste mês. Veja as primeiras fotos da obra!





00/00/0000 - Betinho Tavares volta para Espanha nos próximos dias

O petropolitano Betinho Tavares, do Espanyol, está de malas prontas para retornar a Espanha. Faltando poucos detalhes de sua documentação para definitivamente poder atuar pelo time espanhol em 2014, o meia-atacante de 16 anos, oriundo da Cidade Imperial, está muito animado com a chance de mostrar serviço no clube catalão. Há pouco mais de um ano na Europa, Betinho ainda não pode atuar por ser menor de idade e não ter passaporte estrangeiro.

Durante as férias, além de aproveitar momentos de lazer ao lado de familiares e amigos, Betinho não deixou o ritmo cair e escolheu a Arena Campestre 30, no Clube Campestre de Nogueira para manter a forma. A opção tem um motivo importante: o gramado, o mesmo utilizado no Maracanã, Engenhão e nos estádios da Copa 2014.

- É importante estar aqui, aproveitando um gramado parecido com o que eu vejo na Europa, e ao lado de pessoas que amo fazendo o que mais gosto. Vou aproveitar os meus últimos dias aqui no Brasil para chegar bem na Espanha - frisou. Foi muito complicado, os documentos demoraram a sair, mas graças a Deus, já está tudo praticamente resolvido – afirma.

Em clima descontraído, Betinho foi o grande destaque da tradicional pelada que acontece no Clube Campestre de Nogueira aos sábados. A partida, que teve duração de pouco mais de 40 minutos pode ter sido das últimas desta visita à sua cidade de origem. Porém, a despedida foi em grande estilo contou com uma jogada típica: arrancada do campo de defesa que acabou nas redes adversárias. O resultado, no final, foi à vitória do time de Betinho.

- Fiz uma linda jogada que terminou em gol. Mas o mais importante foi à vitória do meu time - brinca. Na pelada de quarta-feira, sofri um pênalti que foi motivo de discussão até hoje. Os caras estão pegando muito no meu pé – lembra Betinho.

A pelada do Clube Campestre de Nogueira acontece às quartas-feiras e sábado em duas categorias: veteranos e adultos. Atualmente, o Campestre conta com mais de 70 peladeiros ativos, participando de campeonatos como a Liga dos Campeões C30, que aconteceu no ano passado.








00/00/0000 - Andamento das obras

A reforma do gramado do campo de futebol, agora nomeado de Arena Campestre 30, teve um atraso inesperado no cronograma neste início de 2013.

Houve a necessidade de ser executado um reparo mais completo no sistema de drenagem e um forte período de chuvas atrapalhou o andamento do processo. O próximo passo e último antes do plantio da nova grama é a fase de nivelamento por completo, o que já foi iniciado na última semana de feveiro.

A tendência é que após a chegada gramado, previsto para as próximas semanas, seja necessário aguardar 40 dias para utilização.





00/00/0000 - Barça é o destaque na Liga dos CampestreC30

A Liga dos Campeões Campestre C30, competição interna dos peladeiros do Clube Campestre de Nogueira, teve as partidas finais no último sábado (14). O torneio, que reuniu mais de 70 futebolistas nas categorias Adulto e Veterano, teve como campeãs as equipes que representavam o Barcelona.

O primeiro jogo do dia foi disputado entre os veteranos finalistas. O duelo entre Real e Barcelona foi emocionante. No tempo normal, empate em 1 a 1. Nos pênaltis, destaque para o goleiro ‘Brigão’, que defendeu duas cobranças e garantiu o título para o Barça, “Fico muito feliz por ter ajudado minha equipe nesse título. E depois, ainda tive uma emoção extra, conquistando o prêmio de melhor goleiro da categoria. Foi um sábado muito especial para mim”, conta o goleiro.

Na decisão de terceiro lugar da categoria adulta, as equipes de Borussia e Bayern proporcionaram um belo espetáculo bem equilibrado. No final, empate em cinco a cinco. Nos pênaltis, melhor para o Borussia: 3 a 2. “Foi um grande jogo. Nossa equipe demonstrou muita vontade e conseguiu o empate já no final do tempo normal. E nos pênaltis fomos mais competentes. Encerramos felizes pelo terceiro lugar”, diz Jairo, destaque do Borussia.

O jogo mais esperado do sábado era a decisão entre Real e Barça na categoria adulto. E o duelo foi de arrepiar. No tempo normal, empate em 2 a 2. Tunga e Maurinho, aproveitando falha do goleiro Hudson, marcaram para o Barcelona. Pelo lado do Real, Beto marcou dois belos gols, sendo o segundo já nos minutos finais da partida. Na prorrogação, Renato fez um lindo gol de voleio e definiu o placar: vitória do Barcelona por 3 a 2 e muita comemoração. “Vencer é sempre muito bom, um torneio de futebol entre amigos é melhor ainda. E fazer o gol do título foi especial”, festeja – Renatão.

Manhã é marcada por premiação e homenagens

A Liga C30 ainda premiou os principais destaques da competição: melhor jogador, artilheiro e goleiro menos vazado em cada categoria. Entre os veteranos,Bruno Mello foi eleito o melhor do torneio. Salim Salles foi o artilheiro e o melhor goleiro foi ‘Brigão’. O gol mais bonito foi marcado por Renatão. No adulto, Tunga foi o melhor jogador. Musta acabou como artilheiro e Vitor o melhor goleiro.

A agência GMA Brasil, organizadora da competição, instituiu ainda o prêmio “Golaço C30 - 2013”, para o gol mais bonito do torneio. Renato, o mesmo que decidiu o torneio, foi eleito pelo comitê de diretores de Futebol.

A diretoria de futebol ainda preparou uma homenagem muito especial aos funcionários Benilson e seu pai Sr Benildo, que trabalhou no clube durante mais de 30 anos, devido à dedicação incansável que tem pelo patrimônio e com os sócios da entidade, deixando os sócios bastante emocionados e felizes com o reconhecimento.








00/00/0000 - Jovens Betinho e Cabriel Cabral duelam na Arena C30

Enquanto a documentação de Betinho Tavares, em andamento na FIFA, não sai para liberar sua reapresentação no Espanyol, em Barcelona, e os treinos de Gabriel Cabral não se intensificam na temporada no Fluminense, a escolha de ambos é a mesma: frequentar as peladas de luxo na Arena C30, no Campestre. Em clima descontraído, os jogadores não perdem a fome de bola e fazem duelos saudáveis, já que são amigos de longa data, porém não perdem a chance de fazer o clima de ‘zoação’ após os jogos, a exemplo do jogo da última quarta-feira.

- O time do Gabriel Cabral “Tunga” abriu uma vantagem de três gols e conseguimos o empate. Eles não gostaram, pediram um tempo extra para decidir e nós viramos. Sensacional. Os caras pediram pra jogar mais e não aguentaram correr - brinca Betinho. Mas foi um grande um grande jogo. Conseguimos a vitória e eu a redenção: tinha perdido para o time dele na outra semana – explica o atleta que depende dos trâmites concluídos para retornar a Espanha.

Com a temporada de verão funcionando a todo vapor os peladeiros tem se reunido também as quartas-feiras à noite, além das tradicionais peladas de sábado pela manhã. Desta forma o movimento do ‘Mini Maracanã’ chega a superar 7000 horas de jogo por ano, de acordo com a agência de marketing esportivo GMA Brasil, gestora oficial dos eventos do Clube Campestre.

Após lesão, destaque da Liga retorna ao Clube Campestre de Nogueira

A turma de peladeiros do Clube Campestre de Nogueira contou ainda com um retorno importante: ‘Musta’, que havia fraturado o braço direito na decisão da Liga dos Campeões C30 no final do ano passado, entrou em campo e brincou com os companheiros de pelada. Ele deu voltas em torno do gramado da Arena C30, e após conversar com alguns os amigos, deu chutes a gol.

- É muito bom retornar ao Campestre. Senti muita falta desse clima familiar, dos amigos, e é claro, da nossa pelada. Estar aqui me faz muito bem. Ano passado eu estava jogando bem pela equipe do Real e, infelizmente, aconteceu à lesão. Coisas do futebol – recorda Musta. O importante é que eu estou muito bem. O acompanhamento do médico Felipe Pina, que estava presente no momento em que fraturei o braço, me deixa muito tranquilo. Acredito que em pouco mais de um mês eu possa jogar normalmente – fala.

Musta foi um dos destaques da Liga dos Campeões C30 que aconteceu no ano passado. Ele acabou como artilheiro da categoria adulta. Na grande decisão, ele tentou acertar um voleio e acabou caindo por cima do braço direito. Apesar do susto, o atendimento que aconteceu ainda na Arena C30 rendeu muitos elogios: naquele momento, médicos estavam presentes e realizaram os primeiros socorros.

- É lógico que na hora a gente leva um susto. Mas assim que aconteceu, recebi um auxílio dos médicos que estavam no clube. Eles logo colocaram meu braço no lugar e deram os primeiros socorros. Esse foi o motivo para eu conseguir ter uma recuperação mais rápida. Agora, estou sendo acompanhado pelo Felipe Pina, e tenho certeza que em breve estarei pronto e quero jogar os próximos amistosos – afirma.








00/00/0000 - Antiga promessa da cidade é peladeiro ativo do Clube Campestre de Nogueira

Uma lesão no tornozelo direito e o fim de um sonho: ainda na equipe juvenil, Léo Werneck era considerado uma grande promessa do Serrano. Mas um grave problema no tendão tirou a chance de se tornar um jogador profissional. Hoje, Léo é um dos peladeiros mais dedicados do Clube Campestre de Nogueira. Sempre após as partidas, ele corre, pelo menos, três vezes em volta do gramado. Depois, faz uma série de 100 abdominais. Sem falar nos alongamentos após todas as atividades.

- Acho fundamental cuidar do corpo. Já não tenho mais 20 anos, então é importante manter uma rotina para o corpo estar sempre bem – explica. Na época, cheguei a ficar no banco do time profissional mais de uma vez. Mas sofri uma lesão que acabou com o meu sonho de ser jogador. Desde aquela época aprendi a dar mais valor ao corpo como um todo, ao meu bem estar. Sempre me cuido bastante. É lógico que eu fiquei extremamente triste, mas isso me trouxe várias lições que carrego por toda a minha vida – conta, emocionado.

Léo Werneck passou por alguns dos principais clubes da cidade, como o Magnólia e o Serrano. Mas, segundo ele, a melhor estrutura está no Campestre. As reformas que aconteceram na Arena C30, e a utilização do mesmo gramado usado Maracanã, Engenhão e nos estádios da Copa 2014, é um fator importante.

- Acho que Petrópolis nunca viu um clube com essa estrutura. O gramado está impecável. É sensacional. Um prazer enorme jogar aqui. Sem falar que contamos com excelentes quadras de tênis, sauna, academia... É tudo de primeira qualidade. E o interessante é que além de termos uma grande família jogando há tempo juntos, agora com o clube mais movimentado com torneios e outros eventos, motiva ainda mais estar aqui. Será um ano especial, já que o clube completa 60 anos ainda este mês.

As peladas do Clube Campestre de Nogueira acontecem às quartas-feiras e sábado em duas categorias: veteranos e adultos. Atualmente, o Campestre conta com mais de 70 peladeiros ativos, participando de campeonatos como a Liga dos Campeões C30, que aconteceu no ano passado.