História

O Clube surgiu quando um grupo de amigos veranistas, pensando no lazer dos filhos decidiu construir o Campestre. A planta original, assinada por Hélio Mamede, valorizava o estilo da época, o modernismo. Em 28 de fevereiro de 1954 temos o registro oficial de fundação.

Desde aqueles tempos a história do Campestre é marcada pela confraternização e pelo social. Uma tônica carioca, que fez do nosso Clube um dos mais badalados da Região. Carnavais inesquecíveis, salões superlotados, muita festa, gente bonita, alegria por todo canto.

O Campestre tem uma localização privilegiada, no distrito de Nogueira, cercado por montanhas e bougainvilles, onde pode-se ainda ouvir o alvoroçado buchixo das maritacas.